Um homem casado não se sente bem. Sofre de dores, mal-estar generalizado e tristeza profunda. Decide ir ao médico e a mulher acompanha-o. Quando chegam ao consultório, a mulher fica na sala de espera, enquanto o marido vai receber a consulta. Apresenta todas as suas queixas ao médico e este dá-se conta da gravidade do caso. Pede ao marido que vá chamar a mulher, porque quer ter uma conversa com ela em particular. O marido, muito cabisbaixo, vai chamar a mulher. Esta entra no consultório e o médico informa-a:
-- O seu marido está gravemente doente. Sofre de uma doença psicossomática muito severa. Se a senhora não lhe levar todos os dias o pequeno-almoço à cama, se não o deixar ver sempre os seus jogos de futebol favoritos, se o obrigar a ir aos almoços de domingo na casa dos seus pais e se não o deixar ir ter com os amigos dele sempre que ele quiser, lhe garanto que o seu marido vai morrer.
A mulher fica apreensiva e sai do consultório e dirige-se à sala de espera, onde o marido a aguarda. Quando chega perto dele, este pergunta-lhe em tom ansioso:
-- Então, o que te disse o médico? É algo sério?
A mulher suspira, respira fundo e declara:
-- Vais morrer!
Sem comentários:
Enviar um comentário